Autor Tópico: [Dúvida] Access 2010 - Passagem de parâmetros  (Lida 2767 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ressoneca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
    • Ser ou parecer ser
[Dúvida] Access 2010 - Passagem de parâmetros
« em: Julho 27, 2018, 00:35:48 am »
Access 2010 - Passagem de parâmetros

Olá a todos,
estou a começar no Access e estou a desenvolver um programa onde pretendo executar uma consulta onde o campo que pretendo reflectir é variável.
Para isso criei um Formulário com uma Caixa de Combinação (ComboBox) que lista o campo "Profissão".

O pretendido: Ter um botão "OK" que quando pressionado execute uma consulta tendo como critério a profissão escolhida na Caixa de Combinação e mostre um relatório com o resultado.

O código que tenho neste momento, para lançar o Report é este:



Sei que deve de estar um pouco baralhado mas já tentei várias coisas e neste momento já nem sei onde ando...

O erro que dá é este:



O Relatório /Report a lançar chama-se: "Pessoal Disponível-Profissão Consulta"

O Form onde está a ComboBox, chama-se "RecolheProf"

O campo a passar da ComboBox para o Relatório chama-se "Profissão"

Alguém me pode ajudar?
« Última modificação: Julho 30, 2018, 15:32:36 pm por ressoneca »

Offline ressoneca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
    • Ser ou parecer ser
Re: [Dúvida] Access 2010 - Passagem de parâmetros
« Responder #1 em: Agosto 01, 2018, 17:29:17 pm »
Finalmente  já consigo escolher a "Profissão" e executar a querie. Nada mau, mas têm alguma ideia de como fazer para que continue para o relatório?

Ou seja: consigo escolher a "Profissão" através do Form. Ainda não sei é como fazer para que o relatório apareça sem mostrar a consulta pelo meio.

O pretendido seria lançar o Form para escolher a "Profissão", clicar um botão "ok/Executar" que faça uma querie e executasse, de forma automática, um relatório sobre os registos resultantes da querie.

Alguma ideia, pessoal?