Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Eh! Site

Páginas: [1]
1
Outros / E se você fosse uma empresa…
« em: Março 14, 2012, 18:30:00 pm »
E se você fosse uma empresa… qual seria o seu valor de mercado?

São essas e outras questões que o Administrador ou Gestor de Empresas deve se perguntar. E Isso se aplica a todos os profissionais.
É estranho pensar nessa pergunta tão abstrata no sentido humano, mas serve de parâmetro para analisarmos a quantidade de profissionais entrando no mercado cada vez mais instruído e com novo “gás” e novos paradigmas para aplicar nas organizações. O sentimento de luta torna-se mais duro diariamente pelo fato de não conhecermos mais os caminhos ao sucesso, e apenas seguir o que for mais viável.

O profissional atual não se deve deixar que as capacidades externas influenciem seu valor. Todos nós conhecemos nossos valores e sabemos o quão importante ele é/foi no docorrer de nossas vidas. Muitos profissionais perdem as esperanças ou o sentimento de lutar pelo que sonha quando algo não é o que imagina, ou que não são capazes de realizar alguma meta proposta. Com certeza há um sentimento árduo de derrota e de incapacidade. Imagine passar tempos aprimorando o conhecimento para não ser capaz de executá-lo na prática. É complicado… mas proponho-me a responder isso: “Não existem incapacidades técnicas quando não há incapacidades psicológicas”, ou seja, o que não conseguimos é resultado daquilo que não lutamos com todas as forças para conseguirmos, ou que não somos motivados e influenciados para o sucesso disso.

Quando não somos valorizados, cabe a nós nos valorizarmos pelas nossos sucessos. Se não estamos felizes com as conclusões equivocadas que recebemos, por que devemos aderir a esta e nos rebaixarmos ao mesmo  referencial? Se você reconhece seu esforço e seu nível de conhecimento, atribue-se um valor a você mesmo a partir do que você conhece sobre você. E então volto ao título desse artigo: Se você fosse uma empresa… qual seria seu valor de mercado? Quão duro é sua rotina e seu esforço diário para ser reconhecido e qual o valor simbólico você daria para isso? Qual é a diferença entre o seu valor e o valor que as empresas acreditam que você tem?

“Imagine…”
Você atribui um valor diferente do valor que a empresa acredita que você vale, por exemplo $30, e você é vendido para a concorrente pelo valor que a empresa acha que você vale, por exemplo $10. Por atitude equivocada, a empresa perde $20 e a concorrente ganha esse valor.
Então acredite, se você reconhece seu valor, seu esforço, suas capacidades, e não se submete às influências ruins que as empresas são capazes de atribuir à você, você é um profissional valioso, ou melhor, conforme proposto, “uma empresa valiosa”.

“Desenvolva sua carreira atribuindo valores que você acredita ser resultado de seu esforço e utilize o seu valor externo (empresa) como parâmetro. Viva sua carreira confirmando que você é capaz e que sempre será. Acredite no seu valor e não deixe que especulações derrubem o seu ‘Eu Empresa”.
 

Por Lucas Margotti

2
Geral / Antes de tudo, conheça sua equipe
« em: Março 14, 2012, 18:22:59 pm »
Conhecer cada profissional e suas habilidades é essencial para uma boa gestão de equipes.

É de grande importância que todo líder conheça os membros de sua equipe e respeite suas individualidades. Há pessoas que apresentam um conjunto de características comuns e através delas podemos dizer que a maioria das pessoas se enquadra dentro de um dos tipos a seguir:

    Organizador: geralmente é atento aos detalhes práticos, organiza e coordena as tarefas, elabora cronogramas, listas de tarefas. Tende a ser calmo, disciplinado e metódico. Para lidar com este tipo é bom ter uma boa quantidade de gráficos e esquemas.
 

    Realizador: é aquele tipo “mão na massa”, é uma pessoa de ação. Geralmente é extrovertido, impulsivo e às vezes impaciente, temperamental e briguento. Normalmente faz primeiro e pensa depois. É preciso ser calmo e racional para levar esse profissional na direção correta.

    “Veste a camisa”: pessoas que vestem a camisa querem manter o grupo unido, procuram dar apoio aos colegas e realizam as tarefas dos outros em detrimento das próprias. É simpático, leal, amigo e detesta discussões, não gosta de ofender ninguém. A melhor maneira de lidar com este tipo é encorajá-lo a expor suas sugestões e a ser mais positivo.

    Pensador: é aquele cheio de ideias e sugestões. Geralmente é criativo, mas nem sempre bom em detalhes. Precisa ser tratado com cuidado, com elogios e incentivo.

    Controlador: Gosta de manter as coisas sob o seu controle. Às vezes se diz meticuloso e escrupuloso enquanto os outros o vêm como obsessivo. É aquele que lembra ao grupo o sentido de urgência ajudando a que o cronograma seja cumprido. É preciso atenuar suas preocupações e manter os ânimos calmos quando surgir algum conflito entre ele e os componentes do grupo.

    Analisador: Parece normalmente isolado da equipe, um pouco alheio e distante. Analisa todas as ideias e ações cuidadosamente antes de chegar a uma opinião. Nem sempre é aquela pessoa de quem os colegas gostam, mas geralmente esses o ouvem com respeito e seus comentários são aceitos pela equipe. É muito útil para acalmar os colegas mais impulsivos. O ideal é aproximá-lo mais da equipe durante as discussões.

Busque conhecer seus colaboradores. Entenda que as pessoas são diferentes em função do que herdam de seus antepassados e também em função da maneira como foram criadas, da sua experiência de vida. Veja por exemplo o caso de crianças adotadas: mesmo não tendo o sangue da família que as adotou ficam muito parecidas com os pais adotivos.

Respeite as diferenças entre as pessoas. Trabalhe no sentido de melhorar o relacionamento entre os membros da equipe. O sucesso não será só da equipe: com certeza será também seu.

Extraído do livro “A arte de liderar – Vivenciando mudanças num mundo globalizado”.

Fonte: Outrolado

3
Geral / Re: Sistema ERP
« em: Março 14, 2012, 18:21:36 pm »
Sim, porque o sistema ERP integra vários outros sistemas de dados e processos em um único sistema.

Exemplo: Sistema financeiro, Recursos humanos..

Logo é possível integrar um sistema SPT em um sistema ERP.

Att,
Eh! Site - Sistes e Sistemas para Internet
(21) 2458-0864 / (21) 9295-5177
Contato@ehsite.com.br

4
Outros / Novo padrão promete eliminar senhas em redes Wi-Fi
« em: Março 14, 2012, 18:12:21 pm »
Login será por meio de outros mecanismos de autenticação dos usuários, como pelos cartões SIM dos dispositivos móveis.

A Aliança Wi-Fi está trabalhando em um novo padrão que promete eliminar o uso de senhas  para acesso às redes sem fio. Trata-se do programa de certificação Passpoint, que tem a missão de facilitar o acesso de usuários de operadoras móveis aos hotspots públicos e privados. A entidade deverá começar em julho a testar dispositivos da indústria que atendam as exigências do novo sistema de segurança.

De acordo com a Alliance Wi-Fi, usuários de smartphones, tablets, câmeras e outros dispositivos baseados no padrão Passpoint serão capazes de se conectar a hotspots, sem a necessidade de informar usernames ou senhas. Os primeiros testes começam dentro de aproximadamente quatro meses e a segunda fase será em 2013, quando o modelo ganhará novos recursos.

A Alliance Wi-Fi argumenta que o Passpoint veio porque o uso de dados móveis cresce dramaticamente e as operadoras querem mover seus assinantes para hotspots para aliviar o pesado tráfego de suas redes celulares.

As teles também precisam melhorar a capacidade de acesso a dados em ambientes fechados e áreas onde há dificuldade para captação do sinal das antenas de celular radiobase. Nem sempre os assinantes podem se mover com facilidade dentro e fora dessas redes quando mudam de uma torre de celular para outra.

Fornecedores de infraestrutura e outros players móveis estão tentando tornar o Wi-Fi parte integrante das redes de transporte de dados. Diversos fabricantes estão aproveitando o Mobile World Congress, que está sendo realizado esta semana em Barcelona, para apresentar novos produtos para essa área.

“Isso vai acontecer no longo prazo”, disse o analista Peter Jarich da Current Analysis. “As operadoras vão olhar suas redes para frente.” Como prova dessa tendência, a Ericsson anunciou que vai adquirir BelAir Networks, uma fabricante canadense de capital fechado de soluções Wi-Fi.

O Passpoint Wi-Fi se baseia num conjunto de padrões para a interoperabilidade entre pontos de acesso e dispositivos móveis de diferentes fornecedores. O novo modelo promete recursos de segurança reforçados e outras funcionalidades que podem transformar a forma de visualização dos hotspots Wi-Fi.

“Como uma solução que poderá ser utilizada por toda a indústria, o Passpoint estará preparado para funcionar em qualquer rede e superar as limitações de ambientes proprietários e não interoperáveis informa Aliança Wi-Fi”.

A entidade vem trabalhando na certificação Passpoint com a Wireless Broadband Alliance, grupo que estabelece padrões para redes de transportes das operadoras. As duas vão desenvolver uma solução em harmonia com o objetivo das normas de ambas.

A vantagem mais óbvia do padrão Passpoint deverá ser a substituição do navegador usado para acesso aos hotspots públicos. Em vez disso, a autenticação na rede será por meio de diversos mecanismos que podem incluir um cartão SIM (Subscriber Identity Module).

Esse sistema vai permitir com que dispositivos sem navegadores, como câmeras e celulares low-end, se conectem com redes Wi-Fi em que estão autorizados, informa a Aliança Wi-Fi.

Como o SIM é o principal método de autenticação na maioria das redes celulares, esse sistema poderá ser usado também para acesso a hotspot Wi-Fi quando autorizado pela operadora. O objetivo é simplificar o processo tanto para o assinante quanto para prestadora de serviços.

Cronogramas

Além de estabelecer métodos de autenticação, a Aliança Wi-Fi vai certificar inicialmente produtos de rede com base nas preferências do usuário, utilizando o padrão IEEE 802.11u. Essa etapa também irá estabelecer regras de segurança para o acesso aos hotspots e obrigatoriedade do protocolo WPA-2 Enterprise tecnologia (Wi-Fi Protected Access) da própria Aliança Wi-Fi para cada conexão realizada por sistemas Passpoint.

Na segunda fase, a Aliança vai expandir o Passpoint para um processo simplificado e criação de uma conta de usuário no ponto de acesso. Serão criadas políticas específicas para os assinantes da operadora, inclusive para a seleção de rede.

O Passpoint também é projetado para ajudar os provedores de serviços a fazerem a configuração de roaming entre as redes de hotspots. Por oferecer maior capacidade para detectar os assinantes e seus privilégios de acesso, as operadoras serão capazes de distribuir seu próprio conteúdo pago e protegido com DRM (digital rights management).

Fornecedores terão de oferecer todos os componentes de acordo com as especificações do novo programa para serem certificados. Porém, hotspots Passpoint podem ser compatíveis com pontos de acesso e dispositivos mais antigos. No entanto, seus benefícios não serão alcançados.

Ter mais informações e controle sobre o uso dos assinantes de hotspots pode ajudar a mudar a maneira de como eles acessam Wi-Fi, diz Jarich da Current Analysis. Essa tecnologia pode até começar a substituir as estações radiobase de celular onde faz mais sentido usar outra rede, disse ele.


Fonte: Computer World

5
Web 2.0 / Como ter um blog de sucesso
« em: Março 14, 2012, 18:09:56 pm »
Conheça algumas práticas que podem ajudar no sucesso do seu blog.

Um blog e uma ferramenta de grande importância para os nossos negócios seja por ter nossa presença online, para   atrair pessoas para a nossa oportunidade de negócios   e etc. Agora como ter um blog realmente de sucesso é necessário que se ponha  em pratica várias dicas indicadas aqui nesse artigo .

O primeiro deles e para mim o mais importante se chama conteúdo para termos um blog de sucesso e necessário haver conteúdo e não qualquer conteúdo mais um bom conteúdo, e necessário foco saber realmente de que assunto, nicho  se  quer escrever . E importante ensinar, entreter, realmente oferecer um conteúdo de qualidade e um diferencial para se ter sucesso em um blog.

Design – um bom design  também e uma ótima estratégia, não adianta encher o seu blog de banners e propagandas por toda parte  o deixando pesado e de difícil navegação  isso e bem desagradável ao seus leitores, então na hora de escolher um template ou mesmo criar o template do seu blog se preocupe em deixa-lo leve de fácil navegação uma dica também boa para lhe auxiliar a mentar os seus visitantes por mais tempo e usar gadgets eles podem lhe auxiliar bastante os menus laterais com arquivo do blog, categorias, e vários outros gadgets pode lhe auxiliar em uma melhor navegabilidade do seu blog.
Monetização  e claro que em um blog de sucesso não pode faltar monetização para monetizar você precisa, colocar banners quando se tem muitas visitas e de grande valor monetiza-lo em caixar publicidades referentes ao seu nicho, fazer um bom posicionamento dos anúncios no seus blog , e lembre-se também da segunda dica pois também não adianta enxelo de publicidade e por isso que conteúdo e o primeiro passo para se ter sucesso com um blog então tenha moderação em seus publicidades.
SEO (otimização para mecanismo de busca) otimizar o seu site para ser melhor posicionado no google e um dos fatores para o sucesso também nada adianta ter ótimos artigos, ter publicidades em seu blog se o mesmo não gera boas visitas, para você aprender sobre seo para se saber gerar mais visitas gratuitas  para o seu blog ou site o trafego perpetuo e a solução.
Divulgação ,divulgação e algo que não pode faltar em em um blog de um empreendedor nota 10 e simples o seu blog funciona como uma empresa isso mesmo se você não divulga-lo se você não investir nele mesmo que seja o seu tempo para deixa-lo mais otimizado então seu blog e estará fadado ao fracasso,  se você ainda não tem crie um perfil no facebook, use redes sócias, orkut, myspace,facebook, twitter,fóruns, blogs de notícias, agregadores de conteúdo e outros locais pois a divulgação e essencial para o sucesso do seu blog não pode faltar em um blog.
E de grande importância  manter o seu blog ativo sempre escrevendo bons artigos e etc. mais procure dividir assim 80% de divulgação e 20% de escrita  esse e um conceito e interessante desde que você mantenha uma frequência mínima de publicações.

Seja criativo isso mesmo de o seu toque especial no seu blog faça um blog que tenha sua cara, não procure imitar o blog de outras pessoas copia-las e nem plagia-las   faça algo original por que uma pessoas iria querer ler um conteúdo que tem em um outro lugar um blog que esta a mais tempo ou melhor que o seu então então ofereça conteúdo de qualidade procure fazer um conteúdo exclusivo, faça o diferencia o que esta faltando na internet são pessoas criativas para, oferecer aos seus leitores algo que esteja em falta faça isso que você vai ter um bom resultado .
Seja mais produtivo  Como o conteúdo e de   grande importância em um blog,  então nada de preguiça alguns blogueiros tem preguiça de escrever ate seus artigos então vão enrolando amanha eu escrevo não amanha e faço e assim vai enquanto o seus leitores estão a espera e ansiosos por informação o blogueiro simplesmente enrola e enrola então seja empenhado desenvolva algo de qualidade e dedique-se , tenha gosto de escrever, passe ater o hábito de escrever pois blogar e escrever.

Sucesso a todos!

Por Breno Uchoa

6
Linguagens Web / HTML 5 - Mudanças na estrutura e semântica
« em: Março 14, 2012, 18:06:32 pm »
A Semântica  sempre é um dos pontos mais importantes do desenvolvimento com Padrões Web. Algumas iniciativas com o Microformats vieram na tentativa de trazer mais semântica ainda para nossos códigos, com o intuito de que novas aplicações e oportunidades pudessem utilizar melhor a informação distribuída na web. Acontece que o resto do HTML não foi há bastante tempo modificado. Por exemplo, como você consegue distinguir de forma automática as informações do "header" (cabeçalho) dos sites? Não consegue. Você não consegue, por exemplo, de maneira automatizada, identificar o que é um rodapé ou a parte do layout que está exibindo um artigo.

Todos os dias sites e mais sites são publicados na internet e nenhum deles com um padrão de nomenclatura de classes e ids que possamos utilizar para extrair informação de maneira inteligente. O HTML 4.01 é a versão atual da linguagem básica da Web, e não é atualizado há alguns anos. Esses detalhes de semântica não podem ser supridos para sempre por tecnologias como o Microformats. A versão 5 do HTML tende a suprimir essas necessidades e também atualizar pontos antigos do HTML 4, por exemplo, formulários.

Como disse no começo deste artigo, a estrutura de um site não é óbvia para as máquinas. Não existe nenhum padrão de construção dos elementos para indicar o que é o cabeçalho e o que é o rodapé, por exemplo. No HTML 5, iremos utilizar um padrão de tags que nos ajudará a marcar estas estruturas. Uma estrutura conhecida é mais ou menos assim:

<body>
  <div id="header">...</div>
   <div id="menu">...</div>
   <div class="post">...</div>
   <div id="sidebar">...</div>
   <div id="rodape">...</div>
  </div>
</body>


Na estrutura acima, utilizei alguns nomes de classes e ids que costumamos utilizar no dia-a-dia. Eu mesmo não utilizo a classe POST, uso mais CONTENT ou algo parecido. A estrutura do HTML acabará com isso. A idéia é substituir esse amontoado de DIVS por elementos que se encarreguem dessas funções, um exemplo da estrutura serial:

<body>
  <header>...</header>
  <nav>...</nav>
  <article>
    <section>
      ...
    </section>
  </article>
  <aside>...</aside>
  <footer>...</footer>
</body>


    O elemento header define o cabeçalho. Nav define o menu ou a navegação do site.

    Article define uma parte da página que tem uma composição de formulários, textos etc. Por exemplo, pode ser um post de forum, blog, comentários etc.

    O elemento Section define uma seção do layout em um determinado element. Ele pode conter um header e também um footer se preciso.

    O elemento aside consiste em envolver informações que tem algo a ver com o conteúdo principal do site. Pode ser um menu lateral, um sidebar padrão com menu, banner, busca etc...

    Footer define o rodapé do elemento ou do layout.


Entenda que, agora, qualquer elemento pode ter seu conteúdo separado por seções com o elemento section. Note também que os elementos podem ter também um header e um footer independentes do resto do layout. Como na imagem.

Uma dúvida comum entre os desenvolvedores é como fazer a estruturação e distribuição das tags de títulos (h1 até h6). Por exemplo, se eu utilizei já a tag H1 no logo do site, poderei utilizar para o título do artigo? Se repetirmos muitas vezes as mesmas tags de títulos, a importância que cada título tem sobre o outro se perderá. O Google poderá indexar de forma diferente e etc.

No HTML 5 esse problema ser resolverá, porque cada section que você inicia, você poderá começar novamente uma nova ordem de títulos. Por exemplo:

<header>
  <h1>Logo</h1>
</header>
<article>
  <section>
    <h1>Título do artigo</h1>
    <p>texto</p>
    <h2>Subtitulo</h2>
    <p>Mais texto</p>
  </section>
</article>


Dessa forma você conseguirá definir exatamente qual a importância de cada título e os leitores de tela, sistemas de busca e outras aplicações conseguirão fazer uma separação mais eficaz dos elementos textuais.

Entenda que os divs não irão deixar de existir. Você os usará em casos muito específicos, por exemplo, para fazer caixas de destaque:

 <section>
    <div class="destaque">
       <h1>Destaque 1</h1>
       <p>Texto</p>
    </div>
    <div class="destaque">
       <h1>Destaque 1</h1>
       <p>Texto</p>
    </div>
  </section>

Fonte: Tableless

7
Apresentações / Eh! Site
« em: Março 14, 2012, 18:01:20 pm »
A Eh! Site e uma empresa especializada em desenvolvimento web, nós não criamos apenas sites, nós desenvolvemos soluções, transformamos ideias em realidade virtual, desenvolvemos para nosso cliente o que temos de melhor em tecnologia web, projetos que podem ser um site, sistema online, e-mail marketing, hot site,  projetos para sua empresa, negócio ou lazer, não importa o que seja ou para qual finalidade, todos os projetos que sãoo entregues a nós, desenvolvemos com profissionalismo e muita dedicação de nossa equipe.

Páginas: [1]