Autor Tópico: Instação de magento em servidor PARALLELS??  (Lida 3316 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline gutierrez

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Instação de magento em servidor PARALLELS??
« em: Junho 04, 2011, 04:21:51 am »
Boa noite a todos,

Conforme já mencionei na minha apresentação, os meus conhecimentos de informática são um pouco limitados, no entanto, sem saber se posso colocar aqui está questão eu arriscarei. Portanto é a seguinte.

Detenho uma loja ecommerce gerida na plataforma ecommerce da Amen portugal, que é, www.jantes.com.pt (Espero não considerarem está menção como publicidade, não é este o objectivo), sendo que pretendo desenvolver a expansão para novos mercados, e para isso, irei adquirir domínios específicos por países, por exemplo, em Espanha será www.llantasnet.com, e assim sucessivamente.

Depois de uma análise pormenorizada, e muito pesquisa na internet, com muito pouca informação em portugal, verifiquei que seria o mais adequado adoptar a plataforma Magento para criar um novo ecommerce, isto é, criar um site ecommerce com apenas uma base de dados que permita alternar pelos diversos dominios dos outros paises (vejam exemplo deste site: www.pneucity.com, quando se clica nas bandeiras dos paises ele muda de dominio... ( Se algo estiver errado por favor me corrijam)

Portanto, tendo em conta a escolha da plataforma Magento, adquiri um servidor privado de testes por 30 dias, no sentido de verificar se consigo criar um ecommerce com as nossas necessidades, no entanto, para meu espanto não consigo instalar o MAGENTo no servidor privado da PARELLELS? Alguém sabe como? Quais os passos?

Tive a ver diversas empresas de alojamento que tem a disponibilidade de instalação do magento com um simples clic, o que me deixou surpreso.

Já agora se pudessem deixar as vossas opiniões sobre melhores formas de obter alojamento, criar um ecommerce, enfim tudo aquilo que realmente possa interessar, seria intessante, visto que em portugal, existe pouca informação de qualidade a nível quase profissional.

Desde já agradeço a tenção que possam vir a dispensar e espero não ter sido amaçador.

Obrigado,