Autor Tópico: Rede wireless sem roteador - Não acha a rede interna.  (Lida 6854 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline davimaraujo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Rede wireless sem roteador - Não acha a rede interna.
« em: Dezembro 03, 2008, 13:47:33 pm »
Caros,

Tenho um PC e um notebook em casa. O PC tem uma placa Wireless Hawking Technologies HWPG1 Wireless-G PCI Card e o notebook tem uma RTL8781 ( se eu nao me engano).

Comprei uma antena de 5dBI pra aumentar o sinal da rede e relamente aumentou.

Agora vamos ao problema.

Moro em um condominio e tanto o PC quanto o notebook enchergam outras redes mas nao encherga a rede local!

Ja criei um rede sem fio no PC seguindo os seguintes passos

1. Nas propriedades de conexoes de rede da placa wireless clico em REDES SEM FIO

2. deixo marcado USAR O WINDOWS PARA DEFINIR AS CONFIGURAÇOES DE REDE SEM FIO

3. Em redes preferenciais, clico no botão AVANÇADO e clico em APENAS REDE COMPUTADOR A COMPUTADOR e clico em FECHAR

4. Voltando para a aba REDES SEM FIO, clico em ADICONAR

5. Na aba ASSOCIAÇÃO, coloco TESTE (por exemplo) deixo AUTENTICAÇÃO DE REDE como ABERTO e CRIPTOGRAFIA DE DADOS como WEP

6 Desmarco CHAVE FORNECIDA AUTOMATICAMENTE (ja ja tentei tambem com o proprio windows fornecendo automatico).

Pronto. Feito isso a minha placa wireless do pc ja encontra alem das redes que imagino que estão proximas aqui do meu condominio essa rede de ligação entre dois micros TESTE que acabei de criar.

Mas eis o real problema. O notebook não acha essa nova rede criada, e sim somente as redes de fora que estão proximas.

O mais interessante é que no incio ele encontrava na hora, so que quando eu mandava conectar, pedia a CHAVE e nao conectava.

E agora, josé (Expressão Cearence)??????

Será que são os drivers????

Alguma relação com a Firewall do windows (pois uso um firewall, mas desativo ele pra testar e nada)

Agradeço quelquer luz ou experiencia ser feita...

Não estava querendo comprar um roteador.

Bom, espero que tenha mandado minha dúvia o mais claro possivel, mas se não me perguntem que eu vou tentar explicar melhor.

Abraços a todos do Forum.

Davi Araújo
Ms. em Economia.
davimaraujo@gmail.com

Offline nunoleite

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Karma: 4
    • Ver Perfil
Re: Rede wireless sem roteador - Não acha a rede interna.
« Responder #1 em: Dezembro 04, 2008, 13:36:22 pm »
Bem-vindo,

Verifique e teste o seguinte:
Desactive todas as firewalls de ambos os computadores, depois coloque a mesma configuração nos 2 computadores no Pc e no Notebook, incluindo o WEP e não deixe nada em automático (por ex. não deixe nenhum dos computadores ir à procura do outro), coloque tudo com os dados iguais e necessários para se ligarem um ao outro.

Portanto, o que fez no PC faça também para o notebook.

Cumps

Offline davimaraujo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Rede wireless sem roteador - Não acha a rede interna.
« Responder #2 em: Dezembro 04, 2008, 15:02:44 pm »
Bem-vindo,

Verifique e teste o seguinte:
Desactive todas as firewalls de ambos os computadores, depois coloque a mesma configuração nos 2 computadores no Pc e no Notebook, incluindo o WEP e não deixe nada em automático (por ex. não deixe nenhum dos computadores ir à procura do outro), coloque tudo com os dados iguais e necessários para se ligarem um ao outro.

Portanto, o que fez no PC faça também para o notebook.

Cumps

Cara ja fiz isso ... desintalei minhas firewalls, desativei as do windows, e nada.... quanto a nao deixar nada em automático fiz  agora o que voce me pediu mas ai o windows nao acha rede nenuma ( desabilitando a opção O WINDOWS PARA DEFINIR AS CONFIGURAÇOES DE REDE SEM FIO ). Priemiro criei uma nova rede com as mesmas informacoes tanto no pc quanto no note e cada um se encherga, mas nao contecta pois ele tenta conectar a sua propria rede local ( nao sei se esta confuso, mas sou apenas um curioso nessa de informática )..

Espero respostas.

Abraço e valeu a dica...

Davi.

Offline davimaraujo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Rede wireless sem roteador - Não acha a rede interna.
« Responder #3 em: Dezembro 05, 2008, 14:56:32 pm »
Bem-vindo,

Verifique e teste o seguinte:
Desactive todas as firewalls de ambos os computadores, depois coloque a mesma configuração nos 2 computadores no Pc e no Notebook, incluindo o WEP e não deixe nada em automático (por ex. não deixe nenhum dos computadores ir à procura do outro), coloque tudo com os dados iguais e necessários para se ligarem um ao outro.

Portanto, o que fez no PC faça também para o notebook.

Cumps

Cara, não sei o que aconteceu....

Mas agora simplesmente ta enchergando a rede normal e conectando 100 % ... To admirado, mas nao tenho a minha ideia do que foi que mudou... Eu simplesmente fiquei fazendo e refazendo os mesmos passos umas centenas de vezess....

Mas valeu pela ajuda.

Um abraço.


Offline nunoleite

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Karma: 4
    • Ver Perfil
Re: Rede wireless sem roteador - Não acha a rede interna.
« Responder #4 em: Dezembro 09, 2008, 13:01:12 pm »
Boa, ainda bem que a situação se resolveu.

Possivelmente seria alguma configuração que não estava a bater certo e por vezes é preciso desconfigurar e configurar de novo.

Cumps.

Offline khatami

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Rede wireless sem roteador - Não acha a rede interna.
« Responder #5 em: Julho 18, 2011, 23:25:57 pm »
ola eu sou novo mas tenho a ideia para te arrajar o teu problema mas nao pode ser no site preciso de o teu email.
Tens messeger

Offline msilva1305

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Rede wireless sem roteador - Não acha a rede interna.
« Responder #6 em: Dezembro 19, 2011, 17:48:59 pm »
Eu aluguei um notebook na Cash (www.cashcomputadores.com.br ) para a Navalshore e a rede wifi do evento funcionou perfeitamente. Bastou entrar com a senha fornecida para os expositores.