Autor Tópico: Captura Video VHS 2 PC  (Lida 3562 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ridleygum

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Captura Video VHS 2 PC
« em: Agosto 23, 2011, 09:40:28 am »
Boas,

Como sou inexperiente na matéria, mas com vontade de aprender, preciso da vossa ajuda para capturar video de VHS para Pc., o qual fico desde já bastante agradecido.

Comprei uma placa externa de catura de video que vinha com o Powerdirector para transformar os meus velhos VHS em ficheiros video.

Faço a captura em DVD HQ (rápido) e um vídeo de 13 min. tem o tamanho de 900Mb!
Como se tratam de filmagens pessoais queria guardar na qualidade mais fiel possivel à existente. Para mais tarde ver na televisão, armazenar em disco rigido e fazer copias em DVDs.
 Contudo  não estou a ver como produzir 2 horas de video para mais tarde gravar num DVD, uma vez que, por esta lógica de tamanhos um video de 2 horas deverá ter o tamanho de 8Gb e os DVDs são de 4,2.

Já agora, como é que aparecem filmes de 2h com 800mb e 1 Gb, consigo fazer o mesmo sem perda de qualidade.

Tentei mudar a captura para avi mas cada vez que há movimento na imagem, a qualidade fica distorcida a faz ligeiras ondas no objectro que se move, pelo que a qualidade não é grande coisa.

Preciso que me ajudem

obrigado

Ridley

Offline TheKkilo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Captura Video VHS 2 PC
« Responder #1 em: Agosto 23, 2011, 16:11:22 pm »
Boa Tarde ridleygum,

Se eu estivesse nessa situação fazia o seguinte:

Copiava o video todo de 2h para o pc e em seguida convertia com um programa.

Dizes que queres ver os dvd's na TV, mas é com um leitor de DVD ou ligas o PC à TV??

Eu aconselheria vários programas para converter, mas o ficheiro de vídeo fica em MP4 ou em MKV. Sim, também tenho vários que fica em AVI mas não custumo usar pois fica demasiado grande.

Espero ter ajudado. Se tiveres mais alguma dúvida responde que eu tenterei ajudar-te.  8)

Cumprimentos,
TheKkilo

Offline ridleygum

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Captura Video VHS 2 PC
« Responder #2 em: Setembro 02, 2011, 10:10:15 am »
Boas,

Antes de mais obrigado pela atenção e interesse em ajudar.

Estive uns dias fora e não pude responder ao post.

Então é assim, comecei por converter os vhs para mpeg no powerdirector, depois converti o ficheiro para avi com o  programa "format factory". O ficheiro não aparenta perda significativa de qualidade e reduz 33% do tamanho, ou seja 2h/8Gb passa para 5Gb. Penso que ainda é muito mas tentei outros formatos disponiveis no programa e este foi o melhor que consegui. Com outros formatos que tornariam o ficheiro mais pequeno há perdas significativas de qualidade. Há melhor solução? dicas?

Quanto aos vídeos pretendo armazenamos num disco rigido para visionar na TV através do leitor WD Live TV, que lê tudo e mais alguma coisa (excepto rmvb). Mas mp4 não perde muita qualidade?

Obrigado


Ridleygum


« Última modificação: Setembro 02, 2011, 10:14:06 am por ridleygum »

Offline TheKkilo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Captura Video VHS 2 PC
« Responder #3 em: Setembro 08, 2011, 18:07:59 pm »
Boas,

À algum tempo quando não tinha onde armazenar as séries, eu convertia com o "HandBrake (http://handbrake.fr/downloads.php). Neste programa consegues escolher o tamanho do ficheiro que pretendes sem perder muita qualidade.

Exemplo: Tinha as séries em .avi com 500mb para .mkv em 220mb. Eu não notava grande diferença.

Espero que tenha ajudado

TheKkilo