Autor Tópico: Anti virus apagou tudo do meu disco externo- ajudem-me por favor  (Lida 4334 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline farru2012

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Boas pessoal, em primeiro lugar queria dizer que percebo pouco de informática, mas aqui vai o minha questão: instalei a poucos dias o anti virus avast free, que me questionou se queria fazer um check ao meu disco externo e eu na minha boa fé aceitei, apagou-me tudo, no entanto dá-me a infromação que tem x de espaço ocupado no disco, exactamente o que tinha antes, só que agora não aparece nada.
então resolvi procurar ajuda na net e encontrei alguns programas de recuperação de dados e usei o "IFILE Recovery", que recuperou muitos ficheiros mas que não dá para abrir, deste tipo " FILI0001CHK", para aí uns 500. Por isso já vi que não consigo resolver o problema e não queria recorrer a uma empresa porque tenho receio que copiem os dados para eles, não que tenha nada de importante, mas sao pessoais, fotos, textos, etc.
Se alguem me puder ajudar agradeço muito, sei que nao vai ser facil porque eu sou pouco entendido, mas logo se vê.

   Obrigado.









Offline Protect Solution

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
  • Karma: 0
  • O importante é conhecer alguém que te ajude :)
    • Ver Perfil
    • Protect Solution
Re: Anti virus apagou tudo do meu disco externo- ajudem-me por favor
« Responder #1 em: Janeiro 26, 2013, 12:29:22 pm »
É Estranho um antivírus deletar tudo. Mas não impossível, talvesz estava "tudo" infectado mesmo de vírus. Já começou errado meu amigo, usou o AVAST.
Se a empresa de recuperação de dados for seria, seus dados serão guardados com sigilo, não terá que se preocupar com nada.
Um programa legal para recuperar seria o Recuva. Segue abaixo link para download.

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

Não se esqueça de troca de Anti-virus.. Recomendo entre os gratuitos o AVG 2013.. muito bom..

Espero ter ajudado.
Sei que a internet democratiza, dando acesso a todos para se expressar. Mas a democracia também libera a idiotia. Deviam inventar um antispam para bobagens.

Protect Solution
Campinas - Sp

Offline Mauromaranhao

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Anti virus apagou tudo do meu disco externo- ajudem-me por favor
« Responder #2 em: Janeiro 31, 2013, 21:27:06 pm »

Saudações!
Seu caso pode ser resolvido pelo,http://www.hirensbootcd.org/, pois esta ferreamente cria imagem real do seu Hd.
Leia sobre a ferramenta, crie um cd de boot e resolva se problema. Tive problema similar e resolvi fazendo uso desta ferramenta. :)