Autor Tópico: Rede caseira  (Lida 3487 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tdipaua

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Rede caseira
« em: Setembro 03, 2010, 18:43:51 pm »
Boa tarde Pessoal

Acabo de passar pelas apresentações.

Venho aqui fazer um pedido de ajuda....

Tenho um router SMC (http://www.smc.com/index.cfm?event=viewLargeImage&localeCode=PT_PRT&cid=1&scid=119&pid=1641) há já algum tempo se não mesmo anos (2 ou 3).

O que acontece é que tenho 2 computadores LAP e DESK que actualmente funcionam perfeitamente na net... Quando adquiri o router, foi simples a ligação, incluindo a printer que é igualmente Wireless.

Há já algum tempo reparei que deixei de ter acesso aos pcs, de um para o outro, mas como bom português fui-me safando indo umas vezes a um e outras vezes a outro fazer as coisas que pretendia....

Agora vem a melhor parte...

Na passada 4ª feira, fiquei completamente desanimado com a vida... Parti um pé a praticar judo e neste momento, como devem calcular, estou limitado e não consigo andar a vida de um lado para o outro.

Hoje tenho tentado resolver o problema mas não consigo.... Já tentei um ad hoc e tudo... mas nada!!!!

Não alterei qualquer partilha no centro de partilha, inclusivé até dei mais possibilidades... No entanto quando entro em redes ambos os pcs não se aparecem, ou seja, no lap aparece apenas o próprio e o router, no desk nem o próprio pc apacere, parecendo-me com isto que alguma coisa não está bem....

Deixei inclusivamente de conseguir imprimir por wireless e vi-me obrigado a ligar o USB para poder usar a printer....

Como é que posso resolver isto? Alguém me pode ajudar?

Tenho instalado em ambos os pcs Vista HP.

Terá alguma coisa sido alterada sem que eu tivesse dado conta?

Obrigado a todos os que me possam ajudar.