Autor Tópico: a disk read error occurred  (Lida 13751 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mipf

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
a disk read error occurred
« em: Outubro 06, 2009, 01:59:45 am »
Oi pessoal!

Bem, penso que estou com um problemão!  :'( Tenho um acer aspire 5520(SO Vista), encerrei.o normalmente, na manhã seguinte liguei e aparece uma tela com a seguinte msg : "a disk read error occurred press ctrl alt del to restart". Eu faço o que ele pede, mas a tela volta a aparecer sempre com o mesmo erro! Já fiz download de um recovery da acer e nada :S Sempre, sempre com o mesmo problema. Será que me podem ajudar com alguma dica?! Não queria de todo formatar o pc.. mas se for mmo a unica hipotese! :(

Offline Mauricio - TIWORK

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: a disk read error occurred
« Responder #1 em: Dezembro 20, 2009, 11:41:56 am »
Realmente é um problema um pouco sério, mas como tudo na informática te deixo uma boa notícia: "TEM SOLUÇÃO"

Primeiramente verifique se o HD de seu laptop é SATA, se a resposta for sim, entre no setup da bios, vá até a página das configurações do hd e marque como desable.

Reinicie o computador com um disco do windows XP no driver ou um pen-drive com o windows mas atenção: ambos precisam estar "bootando". Não faça isso com o CD do windows vista, use o XP, a formatação(completa, não a formatação rápida) faz recuperação de MBR, em alguns casos esse é o problema. Depois de feito a formatação instale o windows normalmente e faça testes, depois pode instalar o vista se quiser, mas instale pelo windows como uma atualização do S.O. Espero que tenha ajudado.