Autor Tópico: como reduzir o espaco de instalacao do windows e instalar utuntu 9.04  (Lida 3528 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline David

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Boas..

O meu problema e o seguinte, eu instalei o meu windows mas durante a instalacao nao selecionei para istalar so uma parte do disco portanto soponho que esteja istalado em todo o disco..
Agora quero istalar o sistema operativo ubuntu 9.04 mas nao sei como reduzir o espaco de istalacao do windows (ate porque quero reduzir mesmo que nao seja necessario).

se alguem me puder ajudar sobre este problema eu agradeço

Obrigado

Offline e.meneses

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: como reduzir o espaco de instalacao do windows e instalar utuntu 9.04
« Responder #1 em: Dezembro 31, 2009, 03:07:18 am »
David, não é necessário reduzir o tamanho da partição do Windows. As novas versões do Ububtu Linux possuem um instalador direto do Windows. Basta colocar o CD/DVD com o Windows ligado e instalar o Ubuntu como se fosse um programa comum. É possível inclusive desistala-lo através do Painel de Controle.

De qualquer forma, se você usar o Windows Vista ou Windows 7 é possível fazer essa realocação sem nenhum software adicional. Clique com o botão direito no ícone Meu Computador na sua Área de trabalho e escolha a opção gerenciar.

Vá em Gerenciamento de Disco, clique na unidade que deseja alterar o tamanho, embaixo aparecerá uma descrição gráfica da unidade selecionada. Clique com o botão direito e escolha Diminuir volume. Aguarde alguns instantes.

Selecione o tamanho da unidade que deseja diminuir e clique em OK. Aguarde.

Aparecerá um novo gráfico agora preto (o outro era azul) clique com o botão direito na área preta e selecione Novo Volume Simples. Vá avançando e clique em OK.

Abraço!

Offline David

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: como reduzir o espaco de instalacao do windows e instalar utuntu 9.04
« Responder #2 em: Janeiro 03, 2010, 11:36:46 am »
obrigado fui muito util

valeu ;)