Autor Tópico: Wireless com problema  (Lida 2494 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Espada

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Wireless com problema
« em: Dezembro 29, 2013, 18:57:52 pm »
Olá, pessoal.

Estou aqui para relatar um problema que estou tendo e caso alguém tenha alguma ideia de como resolvê-lo, por favor me ajude.

Estou usando um Laptop MSi GE60, com Intel Centrino Wireless - N 135.

O sistema de internet aqui em casa funciona da seguinte forma:

Temos um roteador principal que manda sinal para metade do apartamento e um access point que cobre toda a outra metade.

Quando alguém, já conectado, sai do alcance de um, já entra automaticamente no outro. As vezes acontece da conexão cair nessa troca de alcances, mas ao reconectar nenhum problema acontece.

Ontem eu sai do meu quarto e entrei no alcance do roteador principal, minha conexão não caiu e estava tudo okay. Porém ao voltar para o meu quarto a não consigo mais utilizar a rede wireless. Se eu volto para onde estava, no alcance do roteador e não do access point, a rede pega normalmente.

Pensei que poderia ser algum problema de overlap dos channels entre os aparelhos mas já chequei o setup e está tudo okay. O problema é que SOMENTE o meu Laptop apresenta esse problema. Qualquer outro aparelho da casa, como iPads, outros laptops, celulares, conseguem conectar normalmente não importa onde estejam então creio que exista algum problema de configuração no meu notebook mesmo.

O estranho é que eu só sai do quarto e depois voltei mas já foi o suficiente para não conseguir conectar mais...

Esse notebook é novo e a primeira conexão que eu fiz com ele foi via wireless, aqui no meu quarto, no alcance do Access point. Ontem foi a primeira vez que eu entrei no outro alcance, então talvez algo tenha acontecido com as minhas configurações.

Quando tento conectar aqui do quarto a rede fica como "limitada" e o sinal fica subindo e descendo constantemente.

Alguém sabe que configuração posso estar mudando para tentar resolver isso? O que me deixa mais bravo é saber que somente meu notebook está apresentando esse problema.. todo mundo aqui de casa está conseguindo conectar sem problemas não importa onde estejam.

Se alguma alma caridosa souber como resolver isso, por favor me dê uma luz! Não sei mais o que fazer. Estou usando o Windows 8.1.

Obrigado e feliz ano novo;