Autor Tópico: Violação de dados pessoais?  (Lida 2331 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Optic

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Violação de dados pessoais?
« em: Setembro 25, 2014, 02:48:51 am »
Estou com uma dúvida que me está incomodar: há duas semanas atrás entreguei o meu portátil a uma loja de informática da mesma marca da máquina. Expliquei o que se passava com o portátil ao técnico dizendo que tinha o erro Less or Equal. Expliquei também os métodos aplicados para resolver o problema mas sem efeito o que me levou deixar o portátil nas suas mãos. Após à explicação, o técnico disse que levaria entre  2/3 dias para resolver o estado do pc. Achei estranho levar esse tempo todo. No 3 dia liguei para ele que me disse que estava averiguar tudo e que podia ser problema no sistema operativo. Disse que ia formatar e perguntou também se tinha feito o backup dos ficheiros. Aflita respondi que sim e dei ordem da formatação do sistema para resolver  rapidamente possivel o problema. Nesse mesmo dia fui à loja levantar o portátil porque receei que me tivesse visto os arquivos contidos. Quanto à limpeza Penso que ele não fez nada a nível físico. Testei a máquina e vi que estava lenta na mesma. Questionei o porquê de estar assim e ele disse que tinha limpo o pó que havia dentro do portátil. A nível de software, apresentou o relatório do diagnóstico. Quando cheguei a casa fiquei aflita porque tudo aquilo parecia muito estranho. apesar de estar na garantia disse que não pagva nada pelo serviço. Por isso, resolvi novamente formatar o pc por pensar que tivesse instalado algo que pudesse mexer o pc à distância . Dias mais tarde tive a coragem de abrir a máquina e descobri que estava cheia de pó! Apesar de não ter pago nada senti me enganada e aflita se ele andou a vasculhar os meus arquivos.

Depois, voltei a ligar sem dar muitos pormenores mas a questionar  o que fez à máquina. disse que tinha usado cd´s de formatação em vez de ter ido pelo windows. Também questionei o porquê de saber que programas anti-virus que usava para proteger o portátil. Ao queb respondeu que reparou na inúmera vezes que surgia a pequena janela do malwarebytres no canto direito inferior do ecrã. 

A minha dúvida é: Será que posso saber se o técnico mexeu nos meus arquivos após o portátil ter sido formatado 2 vezes?

E que programas podem recomendar para garantir essa visualização?


Obrigada.

Optic


informática é actualmente a alavanca do mundo.