Autor Tópico: PC não inicia depois da inclusão de um pente de memória  (Lida 2763 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Lady-Chiris

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
PC não inicia depois da inclusão de um pente de memória
« em: Novembro 08, 2014, 02:43:33 am »
Boa noite,

Pessoal, estou com um problema sério e quem conseguir resolver é um gênio! XD
Comprei um pente de memória RAM de 4GB. Ele é IDÊNTICO ao que eu já possuo. Minha placa mãe permite que eu coloque até 16GB e o sistema é 64bits. 
No entanto, ao instalar o hardware o PC n inicia, trava no "Iniciando Windows". Já testei ela sozinha, no primeiro slot e a antiga no segundo e nada. Comecei a pensar que a RAM veio com defeito, PORÉM no modo de segurança e na configuração da BIOS  (o del quando está iniciando do PC) com os dois pentes juntos, diz que há 8GB de RAM, ou seja, o sistema está reconhecendo.
Fui pesquisar no senhor Google e encontrei muitas pessoas com o mesmo problema, mas quase nenhuma mostrou uma solução. Já tentei de tudo: Tirar a bateria, atualizar a BIOS, passar borracha na RAM e de nada adiantou.
Acredito que o problema não seja no hardware em si, mas na configuração.
Alguém ai tem uma luz?

Offline djailton

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 21
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: PC não inicia depois da inclusão de um pente de memória
« Responder #1 em: Janeiro 19, 2015, 12:59:40 pm »
Ola Lady-Chiris, seu sistema pode esta rejeitando a memoria, a nova memoria opera na mesma frequência que a antiga memoria que você tinha? se sim. tenta faz um reparo de memoria no próprio sistema do windows.