Autor Tópico: Comprar desktop  (Lida 2220 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline cecilialelis

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Comprar desktop
« em: Março 12, 2015, 13:12:41 pm »
Olá pessoal! Sou nova por aqui e um pouco leiga no assunto. Resumindo minha situacao: Comprei a 2 anos um notebook Samsung (modelo RC530 - Core i7, mem 8GB, HD 1tb, placa de video Nvidia Optimus 2gb) e ele simplesmente depois de 1 ano de uso comecou a dar um problema que nenhum técnico conseguiu definir (ele desligava sozinho, do nada). Fato é que troquei a placa mae (paguei 600 reais) e o problema continua a acontecer, porem com menos frequencia. Utilizo o notebook para trabalhar (CorelDraw, AutoCad, SketchUp e render) e está impossivel ficar a mercê das vontades próprias do meu notebook. Decidi, por conselho de um técnico, comprar um desktop, e deixar este note para lazer.
Estou optando por um desktop da Dell, e em dúvida sobre 3 modelos que pelo que vi, se diferem principalmente na placa de vídeo (e nos valores, claro). Alguém pode me ajudar a decidir, o melhor custo benefício, tendo em vista os programas que uso? As placas de video sao essas:
1) NVIDIA GeForce GT 720 1GB DDR3 (3.099 reais)
2) NVIDIA® GeForce® GTX 745 4GB DDR3 (3.499)
3) AMD Radeon™ HD R9 270 2GB GDDR5 (3.999)

Imagino que a terceira seja melhor, mas uma diferenca de mil reais para a primeira, vocês acham que justifica?
Alguma outra sugestao?

Obrigada gente, me ajudem por favor!