Autor Tópico: VISUALG, visualg ou Portugol quem é quem?  (Lida 2864 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Antonio Carlos Nicolodi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
  • Karma: 0
  • Professor Antonio Carlos Nicolodi: Algoritmos
    • Ver Perfil
VISUALG, visualg ou Portugol quem é quem?
« em: Junho 20, 2015, 14:41:50 pm »
Para os alunos de informática nos cursos de programação, que necessitam de ajuda para a criação de programas de computador, geralmente são impelidos a usar métodos de aprendizagens arcaicos e antigos como algoritmos e fluxogramas gráficos. Hoje já podemos usar as linguagens de programação para facilitar essa árdua tarefa "no inicio pelo menos", bom para isso usamos as pseudo-linguagens ou o Portugol. Existem vários programas de computador criados para esse fim, mas o mais famoso é um software chamado de VISUALG, que na sua versão anterior até a (2.5) sua criação e manutenção era feita pelo seu criador o professor Cláudio Morgado de Souza, que por motivos próprios deixou de dar continuidade ao software. Agora eu estou pegando as rédeas desse projeto e já finalizei a última versão dele (3.01) do VISUALG, onde ele ficou mais amigável e com uma roupagem nova, além de ter novos recursos.

 ;D

Vocês podem baixá-lo pelo site SourceForge: https://sourceforge.net/projects/visualg30/
Qualquer dúvida vocês podem me contactar pelo facebook o nesse e-mail professor.antonio.nicolodi@gmail.com.

Um abraço a todos!
Professor de informática de Algoritmos, pseodo-código, portugol e Lógica de programação. Atual criador da nova versão (3.01) do VISUALG. Que está com nova roupagem e novo layout (leiaute), para facilitar e melhorar o acesso dos usuários além de otimizar e tornar a visualização mais amigável.