Autor Tópico: Apresentação  (Lida 3582 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline olheiro

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 1
    • Ver Perfil
Apresentação
« em: Julho 08, 2008, 21:06:56 pm »
Antes demais godstaria de saudar todos os presentes.
O Meu nome é Carlos Martins e sou um estudante do 2º ano de Finanças, sou também moderador de um forum do Sporting www.forumsporting.com/forum/ e basicamente é este o meu conhecimento ao nivel de informática, junto-me a este forum com o intuito de tentar aprender um pouco mais com a vossa experiência.

Espero ser bem recebido e um obrigado a todos!

Offline nunoleite

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Karma: 4
    • Ver Perfil
Re: Apresentação
« Responder #1 em: Julho 09, 2008, 13:31:22 pm »
Olá Carlos, bem-vindo ao forumdeinformatica.net

Qualquer dúvida não hesites em colocá-la aqui, é certo que terás uma resposta.

A informática é uma área muito ampla. De certeza que ninguém sabe tudo sobre todas as áreas de informática.

A troca de ideias é uma forma de aprendizagem. É com esse intuito que estamos aqui.

Força e bem-vindo.

Cumprimentos
Nuno Leite

Offline carlossantos

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 36
  • Karma: 1
  • Regista-te no fórum! Participa!
    • Ver Perfil
Re: Apresentação
« Responder #2 em: Julho 09, 2008, 18:40:27 pm »
Viva Carlos!

Bem-vindo a esta recente comunidade. O projecto é recente e certamente não será original. É o nosso cantinho para troca de ideias, experiências e recursos sobre informática.

Que CMS de fórum estão a usar no forumsporting? Neste caso estamos a usar o SMF. Partilha connosco a tua experiência.

E outra coisa... viva o Sporting! ;)

Vai dando notícias.

Offline olheiro

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 1
    • Ver Perfil
Re: Apresentação
« Responder #3 em: Julho 09, 2008, 20:12:45 pm »
Muito obrigado pelas palavras, quanto á pergunta não faço a minima ideia, visto que não percebo muito de informática, mas se me disseram o que significa isso eu terei todo o gosto em responder. Desculpem a sinceridade, mas prefiro logo assumir que sou um noob do que estar a dizer que sei e não fazer a minima ideia.

Offline nunoleite

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Karma: 4
    • Ver Perfil
Re: Apresentação
« Responder #4 em: Julho 10, 2008, 14:19:29 pm »
Nós estamos cá para ajudar e esclarecer.

Um CMS (Content Management System), traduzindo, Sistema Gestor de Conteúdos, é um sistema com um back office, ou melhor um Painel de Administração onde é muito fácil introduzir conteúdos (notícias, fotos, ou qualquer tipo de artigos) num site. Normalmente os sites dinâmicos usam este tipo de sistema, pois é como se estivessemos a trabalhar com um programa e não é preciso programar nem uma linha de código para introduzir dados novos no site.

Pelo que estive a ver, o site usa o Joomla 1.5 como gestor de conteúdos e o phpBB 3 como gestor do Fórum do site www.forumsporting.com

Estão muito bem integrados um com o outro em termos de imagem, pois o template é idêntico.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
« Última modificação: Julho 10, 2008, 14:27:32 pm por nunoleite »

Offline carlossantos

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 36
  • Karma: 1
  • Regista-te no fórum! Participa!
    • Ver Perfil
Re: Apresentação
« Responder #5 em: Julho 12, 2008, 14:24:31 pm »
Olheiro,
Penso que o Nuno respondeu a tudo.
Este é um tema bom para webmasters. Algum por ai?