Autor Tópico: Criar atalho  (Lida 2159 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline safilipps

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Criar atalho
« em: Março 17, 2010, 02:33:15 am »
Bom dia!

Prestei um concurso para um Banco de meu Estado e fiquei por uma de informática, já entrei com recurso numa questão que tenho certeza que têm duas respostas certas, mas foi negado recurso, mas mesmo assim, já fiz e refiz o teste e não dá certo como fala a questão, por favor me ajudem:


Sobre o gerenciamento de pastas e arquivos com o uso do windows explorer, é INCORRETO afirmar que, ao se arrastar

a) um arquivo, mantendo o botão direito do mouse pressionado, pode-se mover ou copiar esse arquivo para um novo local; (correta)

b) um arquivo de uma pasta para outra de uma mesma unidade de disco, mantendo o botão esquerdo do mouse e a tecla Ctrl pressionados, pode-se copiar o arquivo para essa outra pasta; (correta)

c) um programa para um novo local, mantendo o botão esquerdo do mouse pressionado, pode-se criar, nesse local, um atalho para tal programa (dizem que está correta, mas acho que tb está incorreta)

d) uma pasta para a outra unidade de disco, mantendo o botão esquerdo do mouse pressionado, pode-se mover a pasta para essa outra unidade. INCORRETA no gabarito)

e) uma pasta, mantendo o botão direito do mouse pressionado, pode-se criar um atalho para essa pasta em um novo local. (correta)

Então, a questão que está pegando é: tÊM duas questões INCORRETAS e eles disseram que só a D é incorreta e a C é correta, por isso deve ser anulada!

Me ajudem, por favor, preciso entrar com uma ação, senão eu to ralada...rodar por causa de uma questão é brabo!

A resposta dela sobre o recurso é a seguinte:

O RECURSO

Pede o recorrente que a questão 69 seja anulada argumentando que há duas respostas para esta questão. Além da alternativa D, divulgada como gabarito, a alternativa C também seria incorreta. Segundo o recorrente, para criar um atalho para um programa em um novo local, deve-se arrastar tal programa usando o botão direito do mouse e não o esquerdo como descreve a alternativa C.

RESPOSTA

Analisando os argumentos do candidato, julga-se a fundamentação improcedente. No Windows XP, existem diferentes formas de se fazer a mesma tarefa. Pode-se sim, como alega o recorrente, criar um atalho para um programa usando o botão direito do mouse. No entanto, isso também pode ser feito com botão esquerdo do mouse como descreve a alternativa C.
É importante ressaltar que um programa não é um arquivo qualquer. Segundo a Ajuda do Windows, um programa é “Conjunto completo e independente de instruções de computador que você usa para realizar uma tarefa específica, como, por exemplo, processamento de texto, contabilidade ou gerenciamento de dados. Também chamado de aplicativo”.
Há ações que se aplicam para arquivos e não se aplicam para programas e vice-versa. Por exemplo, no caso de um documento Word, que é um arquivo, a ação descrita pela alternativa C acabaria por mover tal arquivo se o novo local estivesse na mesma unidade de armazenamento.
Para programas, tal ação pode ter outro efeito. O trecho destacado na imagem abaixo, capturada da Ajuda do Windows XP (referência bibliográfica do concurso), deixa claro que ao se arrastar um programa para um novo local será criado um atalho para esse programa. É importante ressaltar também que quando a Ajuda não especifica o botão usado é porque se refere ao botão esquerdo do mouse.
Baseando-se na Ajuda do Windows, a banca considera a alternativa C correta, sendo incorreta, portanto, apenas a alternativa D divulgada como gabarito da questão.



CONCLUSÃO
Em face do acima exposto, não há condições de dar provimento ao Recurso do Candidato.