Autor Tópico: Portátil ligado à tomada de parede: bateria é importante ou não?  (Lida 2639 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline franco

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Sempre usei aparelhos portáteis que tinham carregador para ligar à tomada eléctrica de parede e bateria ou pilhas,e,como é óbvio,estando em casa os aparelhos não precisavam de usar as baterias/pilhas para poderem funcionar, acontece que há mais ou menos 2 meses comprei um portátil Toshiba Satellite 1900 (penso que de 2001 pois tem leitor de disquetes mas já tem os primeiros USB), comprei-o através daquele jornal de anúncios chamado "Oc***ão" e comprei-o porque tem o sistema operativo XP,pois eu já tinha um desktop com o Vista e assim usava 2 sistemas diferentes.
Até aqui nada de anormal ou não fosse o gajo que me vendeu o portátil ter dito que a bateria era nova,coisa que não se confirma de há umas semanas até agora pois a bateria não dura mais que 5 minutos e,de cada vez que eu tiro a bateria do pc, o pc desliga-se naquele momento!
Como é a primeira vez que tenho portáteis pergunto-vos se o portátil precisa de usar a bateria mesmo estando ligado com o carregador à tomada elécrtica de parede ou se o gajo que me vendeu o pc mexeu na placa electrónica de maneira que o pc não consiga estar ligado sem ter a bateria no seu interior?
Vou ter de comprar uma bateria nova de qualquer maneira,mas aquilo que me faz confusão é que o portátil desliga-se ao fim de 5 minutos porque a bateria fica sem carga,isto mesmo estando ligado ao carregador e à tomada de parede! :(

Agradeço qualquer explicação!  :)