Autor Tópico: avarias  (Lida 3392 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline constalves

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
    • Díário Poético
avarias
« em: Julho 25, 2008, 20:07:59 pm »
Aproveito a presença de experts na matéria para perguntar se alhuém me sabe explicar o que está mal quando não consigo no meu computador "abrir" links. Para eles funcionarem tenho de reniciar o computador. Já fiz scam ao disco com reparadores de registo, anti-virus, limpeza de cookies e histórico, etc tenho boa placa gráfica e unidades de memória de 2gb. o que será?


Constantino

Offline nunoleite

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Karma: 4
    • Ver Perfil
Re: avarias
« Responder #1 em: Julho 30, 2008, 11:05:11 am »
Olá, bem-vindo ao forumdeinformatica.net

Podes tentar verificar se o registo dos links está bem configurado.
Por exemplo:
- Menu Iniciar
- Painel de Controlo
- Opções de Pastas
- depois abrir Tipos de Ficheiro
- Aqui o melhor é ordenar pela coluna Tipos de Ficheiro, carregando com o rato em cima do nome da coluna, e depois procurar todas as opções "Atalho da Internet"
- Seleccionar cada "Atalho da Internet" e carregar em "Avançadas"
- Na zona das Acções seleccionar "open" e carregar em Editar
- Na Aplicação usada para executar verifique se está este comando: "rundll32.exe shdocvw.dll,OpenURL %l"
- Seleccionar "Utilizar DDE"
- na Aplicação deve estar "shdocvw"
- no Tópico deve estar "System"

- Voltando à lista Tipos de Ficheiro, escolher "URL:HyperText Transfer Protocol"
- Carregar em Avançadas
- Escolher open e carregar em Editar
- Na Aplicação usada para executar verifique se está algum caminho para um browser

- Voltando à lista Tipos de Ficheiro, na coluna das Extensões, procurar "HTM" "HTML"
- Seleccionar cada um e clicar em Avançadas
- Escolher open e carregar em Editar
- Na Aplicação usada para executar, verifique se está definido alfum caminho para um browser.

Estas dicas são apenas para confirmar se os Links estão bem definidos.

Mas ao mesmo tempo acho estranho que tenha que reiniciar o computador para abrir os Links.
Se passado algum tempo deixa de conseguir abrir Links, então o mais certo é ter uma aplicação a alterar ou a estar em conflito às definicões de abertura dos Links. Possivelmente também pode estar em conflito com o browser pré-definido.

Se tiver ais informações sobre o problema indique-nos.

Cumprimentos