Autor Tópico: Antivirus AVG  (Lida 4891 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline paulinho_casca_75

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 13
  • Karma: 1
    • Ver Perfil
Antivirus AVG
« em: Junho 09, 2008, 13:11:37 pm »
Olá pessoal,

Costumo usar o antivirus AVG Free, mas desde que instalei a versão 8 que fiquei com o computador muito lento no arranque. Leva quase 30min. a ficar disponível para trabalhar.

Será que é alguma configuração que fiz mal?

Já agora o qual é o antivirus gratuíto que aconselham a usar?

Cumps

Offline quim75

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Karma: -1
    • Ver Perfil
Re: Antivirus AVG
« Responder #1 em: Junho 09, 2008, 23:08:07 pm »
Eu uso o AVAST porque um amigo aconselhou-me. Sei de pessoas que usam o AVG. Gostava de conhecer um pouco melhor a diferença entre os dois.

Offline humm

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Antivirus AVG
« Responder #2 em: Julho 24, 2008, 17:26:11 pm »
O Avast tem mais recursos, contando com um protetor que escaneia os links do site que navegamos, tornando praticamente impossível apanhar um vírus, e se encontar algum, o aviso é prévio.
O Avast ocupa metade do espaço em realção ao Avg. Além diss á versão free em pt.
« Última modificação: Julho 25, 2008, 01:44:47 am por Hx3 »

Offline ilovetesting

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Antivirus AVG
« Responder #3 em: Agosto 27, 2008, 13:12:45 pm »
Concordo, o Avast também me parece ser melhor, e inclusive menos pesado do que o AVG.

Mas uso numas máquinas o Avast e noutras o AVG e em qualquer uma delas os vírus que passam por lá são todos apanhados, até agora nunca tive um único problema com nenhum.

Cumps.

Offline BoulderP

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Antivirus AVG
« Responder #4 em: Agosto 31, 2008, 15:56:13 pm »
Boas

    Pessoalmente gosto mais do Avg... mas realmente é mais "pesado"! Mas ambos fazem basicamente a mesma coisa.

    Trabalho numa loja de informatica e... os nossos clientes são excelentes para apanhar virus. Tenham lá eles o melhor dos antivirus se não se tem cuidado... o virus entra mesmo. E em grande parte dos casos consigo resolver removendo o antivirus do cliente (geralmente corrumpido pelo virus) e removo o virus e instalo o AVG.

   Agora se o computador demora assim tanto tempo para entrar no windows... está ai mais qualquer coisa. Ou o pc necessita de de um upgrade ou existe para ai software e/ou virus a torna-lo lento. Verifica os programas de estão a correr no arranque.

Cumprimentos

Offline nunoleite

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Karma: 4
    • Ver Perfil
Re: Antivirus AVG
« Responder #5 em: Setembro 04, 2008, 12:44:29 pm »
Boas...

A nova versão do AVG tem um senão. É que não funciona a 100% em modo de segurança.
Eu usava-o muito para remover vírus, mas desde que deixou de funcionar como antes no modo de segurança, comecei a usar o Avast.

Alguns vírus (ou quase todos) depois de estarem no sistema devem ser removidos em modo de segurança, pois assim garante-se que não estão activos a quando da remoção. (quase em 100% das vezes, pois há outros que requerem outro tipo de soluções)

Paulinho, acho que deves verificar os ficheiros do arranque no sistema pois pode algum problema com algum ou incompatibilidade de programas no arranque.

Cumps.

Offline paulinho_casca_75

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 13
  • Karma: 1
    • Ver Perfil
Re: Antivirus AVG
« Responder #6 em: Setembro 04, 2008, 17:16:06 pm »
Olá a todos,

Obrigado pelas dicas.

Depois de andar com isto para trás e para a frente descobri que o pc fica lento a abrir quando tenho o meu disco externo USB de 40GB ligado.
Se o disco estiver desligado na altura do arranque do pc, o pc já fica disponível mais rapidamente.

Mas também assim que ligo o disco externo, lá fica o AVG a processar o disco todo ou quase todo à procura de vírus e enquanto não termina, o pc fica bastante lento.

Optei por instalar o Avast e achei que é menos pesado do que o AVG 8, pois no arranque não me bloqueia o pc, e fica mais rapidamente disponível para trabalhar.

Espero que com esta explicação tenha conseguido esclarecer algumas das questões em relação ao peso de processamento que existe entre o AVG e o Avast.

Cumprimentos
E mais uma vez obrigado pelas dicas, andarei sempre por aqui para trocar ideias.