Autor Tópico: Emule  (Lida 3776 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Emule
« em: Agosto 06, 2008, 21:09:45 pm »
Ola...  ;D

Tenho o seguinte problema com o meu emule, tipo eu ligo o emule, ligo a um server a minha escolha mas passado uns minutos emule manda me a net toda abaixo, no modem e na barra de tarefas continua ligada mas incio o firefox ou tento ligar seja o q for relacionado com a net e aparece me como se a net tivesse desligada.  >:(

Alguem me pode ajudar com este problema?  ???

brigad'

Offline nunoleite

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Karma: 4
    • Ver Perfil
Re: Emule
« Responder #1 em: Agosto 12, 2008, 14:33:41 pm »
Boa tarde,

Qual é a versão do emule e a marca e modelo do router ou modem?

Cumps.

Offline Ricardo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Emule
« Responder #2 em: Agosto 14, 2008, 17:03:31 pm »
Emule 49.a

Thomson (NetCabo)


Offline ilovetesting

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Emule
« Responder #3 em: Agosto 18, 2008, 21:54:46 pm »
Boas,

Parece-me estar relacionado com algum bloqueio.
Por ex: o Router tem as portas abertas para o Emule?
O router precisa de ter as portas TCP e UDP abertas para que o Emule funcione correctamente e para poder ter um High ID.

Deve ir às Preferências e depois Ligações e aí verificar quais as portas TCP e UDP que o Emule vai usar. Depois deve abrir essas portas no Router.
Deve também abrir essas portas na Firewall que estiver a usar, pois pode ser algum bloqueio também da Firewall.

Outra situação que pode estar a acontecer é de o Emule fazer muitas ligação e por qualquer motivo o Router pode ficar bloqueado com todas as ligações que o Emule faz.
Pode por exemplo tentar desactivar a firewall do próprio Router. Pois o router também terá formas de bloqueio.

Pode fazer um teste que é o seguinte: Depois de verificar que fica sem Internet, experimente fechar o Emule e deixar tudo ligado (Pc e Router). Passados mais ou menos 30 minutos tente abrir algum site. Se abrir, a única explicação é que o Router terá algum sistema automático de protecção para quando existem muitas portas abertas ao mesmo tempo e muitas tentativas de ligações externas ficar bloqueado durante algum tempo e depois vai desbloqueando a pouco e pouco.

Espero ter ajudado.

Aguardo notícias destes testes.

Inté.

Offline Ricardo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Emule
« Responder #4 em: Agosto 20, 2008, 23:18:02 pm »
Como é um modem da netcabo nao sei como fazer o que disses te das portas, nem do firewall !  :-\