Autor Tópico: Avira Antivir, o que têm a dizer sobre ele?  (Lida 3616 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline nunoleite

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Karma: 4
    • Ver Perfil
Avira Antivir, o que têm a dizer sobre ele?
« em: Setembro 04, 2008, 13:45:55 pm »
Bons dias Amigos...

Afinal vamos lá a saber o que acham do Avira Antivir.

Cada vez mais se fala aqui desse antivírus. Quem o usa ou já usou, pode colocar aqui a sua análise sobre ele para todos ficarmos a conhecê-lo melhor.

É bom? fraco? características? Falem da Vossa experiência.

Cumps.

Offline morpheux

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Avira Antivir, o que têm a dizer sobre ele?
« Responder #1 em: Janeiro 08, 2009, 01:29:20 am »
Bem galera... eu curto esse negocio de testar soft's e ainda mais qnd o assunto é segurança... sempre procuro estar me atualizando nas novidades, a alguns meses atraz fiz uns testes com alguns tipos de antivirus (os mais usados) alguns Free e outro Share, e tive bons resuldados -> caso alguem se enteressar no teste completo ta no meu orkut so procurarem por PLOFT LOKO, o teste ta em um album chamado Duvidas do Cyber Mundo; la ta tudo certin blz...
mais vamos lá... sobre o Antivir
por ele ser uma versão free... ele apresenta ações bem mais complexas em relação a mt soft pago como por exemplo o famoso norton, q sinceramente "pra mim" naum é grandes coisa... mais bem.. pra testar eu utilizei os tipos ->virus, worm, ct e trojans...
tendo ja o arcenal, fiz uma listagem do que eu iria testar, nisso eu procurei testar; tempo de reação, vunerabilidade...
feito isso comecei a testar... demorei acho q quase 2 meses pra fazer tudo... foi legal, pois aprendi mt sobre td... e percebi q de td q eu testei os q mais se destacaram foram o AVG e o Antivir, eu ja utilizei os dois... e quase todas as versões, e eu prefiro mais o Antivir, acho ele mais amigavel e mais leve q o avg, ja tive alguns problemas com alguns cliente sobre o AVG q estava bloqueando alguns banco de dados... mais bem... em casa nunca tive problema com nenhum, mais ainda prefiro o antivir...
bem gente.. isso é o meu gosto, meu teste... como na informatica nd é igual.. (por isso q eu adoro), alguns podem estar achando q sou loko, burro, mais gosto é gosto de pessoal...

mais bem. qm tiver alguma coisa, duvida sobre o q eu escrevi... tamos ai pra responder... qm quizer ta ai meu msn: alexsoneca1@hotmail.com

e se alguem tiver alguma ideia. sei lá, de programas pra teste, me avisa q eu testo e posto pra vc's blz...

qlq coisa ta no meu orkut...  blz...fico grato pela atenção e to aberto pra ideia e criticas...

abraço galera....

Offline Mantech

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Avira Antivir, o que têm a dizer sobre ele?
« Responder #2 em: Dezembro 19, 2009, 15:18:19 pm »
Boa  Tarde !

Há  um bom tempo uso o Avira,  a detecção de pragas virtuais em tempo real dele é  excelente; porém tua varredura já se assemelhou á  qualquer sotfware da categoria .


Contudo, há vários produtos da marca muito  bons .  Cito e recomendo dois deles :

http://www.free-av.com/en/products/index.html

1 º -  Avira AntiRootkit Tool; onde o próprio nome já diz;  detecta  vários rootkits/arquivos maliciosos ocultos e até hook´s  ( ganchos ) dos mesmos .

2 º -  Avira Boot Sector Repair Tool  ;  este baixado em uma unidade removível,  ótimo para remover o  famoso virus do boot .



Abraços ;)
Apenas temos que acreditar nele .