Autor Tópico: problema  (Lida 3029 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline piqaxu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
problema
« em: Setembro 05, 2008, 14:50:38 pm »
pessoal é assim: nao sei porquê mas d um dia po outro aconteceu algu que nao sei resolver.
so tenho uma conta no meu sistema (windows xp) da qual sou administrador! porem o sistema nao me deixa fazer muitas das coisas que habitualmente fazia, como por exemplo navegar na linha de comando MS-DOS.
aparece esta mensagem: " A linha de comandos foi desactivada pelo administrador". como inverter esta situação, uma vez que o administrador sou eu e nad desactivei nada, é o que gostava que me dissessem!
este é um dos problemas que tenho fora uns que, provavelmente ainda nao descobri!
o meu muito obrigado a quem me puder dar umas dicas!
=D

Offline nunoleite

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Karma: 4
    • Ver Perfil
Re: problema
« Responder #1 em: Setembro 08, 2008, 12:20:33 pm »
Bom dia,

Esse problema pode estar relacionado com um vírus.

Foram colocadas algumas restrições no registo do Windows. Não instalou nenhum programa que alterasse ou mexesse em restrições do Windows?

Pode tentar fazer o restauro do sistema para uma data anterior a ter esse problema. Lembre-se que tudo o que instalou depois dessa data terá de reinstalar.

Ou então experimente o seguinte:
-Vá ao menu Iniciar
-Depois Executar
-Coloque a seguinte frase:
Código: [Seleccione]
REG add HKCU\Software\Policies\Microsoft\Windows\System /v DisableCMD /t REG_DWORD /d 0 /f-Este comando apenas resolve o problema da linha de comandos. Se existirem outras restrições pode mesmo estar relacionado com algum programa que tenha instalado ou com algum vírus que tenha entrado no computador.

Cumps.