Autor Tópico: Questão relativa á re.instalacao de SO  (Lida 2877 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline BigFootBot

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Questão relativa á re.instalacao de SO
« em: Novembro 04, 2011, 19:35:06 pm »
Boas;

estou com uma duvida, que para alguns será basica mas, que para mim esta a criar alguma confusão.
Neste caso eu tenho um Notebook HP Pavillon 6700, o qual vem com windows Vista. A situação advem da minha necessidade de reconfigurar o SO com as configuraçoes de origem, e desse modo necessito de poder usar o dito DVD.
O problema é que, uma vez que tenho o leitor de CD intergrado no notebook danificado e não funciona, pensei que se utilizar um leitor externo para fazer o processo de restore, não haverá problema.
As minhas questões serão mesmo se:
ao formatar o computador para depois instalar o SO, irei necessitar de algum tipo de drivers para as portas USB, para reconhecer o leito externo;
se o próprio computador permite a utilização de um periferico, na instalação do SO;
e se depois de formatar a minha máquina, poderei reinstalar o SO normalmente, usando o leitor externo, como se este fosse um leitor integrado no proprio PC.
fico a aguardar uma resposta para estas duvidas, ou algum concelho

cumps

Offline kulliker

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 11
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Questão relativa á re.instalacao de SO
« Responder #1 em: Novembro 04, 2011, 20:20:35 pm »
O que eu te aconsenho é a tirares todas as coisas do computador e metes o windows 7 home premium é melhor do que o vista.

Offline zemarado

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Questão relativa á re.instalacao de SO
« Responder #2 em: Novembro 20, 2011, 22:32:41 pm »
Se  a bios te permitir o arranque por USB não vejo problemas.

Offline democom

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 11
  • Karma: 0
  • Nos capota mais num breca!
    • Ver Perfil
Re: Questão relativa á re.instalacao de SO
« Responder #3 em: Janeiro 27, 2012, 19:31:12 pm »
Não tem problema, o computador reconhece a USB sem sistema operacional, mesmo depois de instalar o Windows 7 a USB será instalado automaticamente.

E a melhor versão do Windows 7 e o ultimate, mais compatível sem restrição.