Autor Tópico: Hal.dll, windows xp  (Lida 3029 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bruno Alexander

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Hal.dll, windows xp
« em: Setembro 15, 2010, 21:25:56 pm »
Olá pessoal, preciso de ajuda urgente!!!

Meu problema é o seguinte: Ontem tive um problema no meu computador com o hal.dll. Ele disse que o dll estava ausente ou corrompido. Ao pesquisar na internet, descobri que nesse caso eu preciso dar boot pelo cd do windows XP e colocar a opção de CONSOLE DE REPARAÇÃO pressionando a tecla R.

Porém, nos 2 cds do windows xp que possuo não tem essa opção. Procurei isso na internet e descobri que alguns cds piratas não tem o referido console.

Então, desesperado, coloquei esse cd mesmo do windows XP e coloquei para instalar o windows. Nesse momento eu escolhi a 3º opção, que se refere à manutenção dos arquivos do sistema (sem formatar).

Após essa etapa, ele começou a copiar alguns arquivos da instalação. Feito isso, foi para a tela de instalação do windows. Nesse momento eu abortei a instalação ao retirar o CD do drive.

Então, agora quando eu inicio o computador, aparecem 2 windows. 1 que pede o CD do XP para continuar a instalação e o outro que leva àquela tela do arquivo corrompido ou ausente (hal.dll).

Minha dúvida é: É possível, se eu conseguir outro CD de instalação do XP na qual possua o CONSOLE DE REPARAÇÃO, reparar o sistema do windows anterior?

Agradeço a resposta!!

Offline scalaramos

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 31
  • Karma: 0
  • O melhor em Informatica
    • Ver Perfil
    • Outstanding Сasual Dating - Real-life Females
Re: Hal.dll, windows xp
« Responder #1 em: Setembro 25, 2010, 13:14:53 pm »
Caro, amigo o melhor que a fazer é formatar a maquina com o cd que em mãos, pois vc instalou dois windows no mesmo HD por isto que ele solicita a opção de boot. mas é bom pedir alguem com um pouco de experiência em informática para ter ajudar!!! Para que limpe o HD antes de Formatar.

Offline Bruno Alexander

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: Hal.dll, windows xp
« Responder #2 em: Setembro 27, 2010, 17:10:30 pm »
Cara, valeu pela ajuda. Já resolvi o problema...

A solução mais fácil e eficaz foi continuar a instalação do windows XP que havia sido inicada anteriormente (até porque pelo que soube, essa instalação é irreversível - uma vez iniciado o processo, não há como retornar ao status quo antes).

Como eu havia optado pela manutenção dos arquivos do sistema, esse tipo de instalação não apagou nenhum arquivo do meu computador. E já que eu tinha 2 partições (C: e D:), eu passei tudo que tinha do C:\ pro D:\ e em seguida formatei o computador (pois havia instalado 2 windows, um por cima do outro, o que possivelmente poderia criar problemas).

Por fim, instalei o windows 7 =D e estou gostando muito, bem melhor que o XP.

É isso, para aqueles que como eu, por erro entraram nessa situação, essa é a solução mais viável.

Lembrando que na minha específica situação, o CD utilizado foi o pirata, que não havia o CONSOLE DE REPARAÇÃO, pois nos CDs que possuem, há maneira mais fácil através da reparação do sistema.

Obrigado e até mais.