Autor Tópico: RESET de CMOS cada vez que ligo o PC  (Lida 1986 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MrAnderson

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
RESET de CMOS cada vez que ligo o PC
« em: Janeiro 09, 2014, 01:02:18 am »
Tenho uma workstation que já foi uma bombinha na altura, actualmente vai dando para o que é preciso...
( P4 2.8Ghz Hyper-Threading / RAM 1GB / HD WD 500GB / DVD LG Super-Multi GH22NS50 / Monitor LG Studioworks 775N / UPS EATON 800VA)

O problema é que ao iniciar o PC sou encaminhado para a BIOS para configurar a mesma toda a vez que ligo o PC. Cheguei à conclusão que seria a pilha da CMOS que estava gasta, substitui a pilha e ficou resolvido.
 Ao fim de uns meses voltou a acontecer o mesmo. Já vou na 3ª pilha que substituo no espaço de ano e meio. Quer me parecer que há algo a curto-circuitar a pilha da CMOS mas não sei o que possa ser.

Anteriormente a isto (aprox. 3 anos) tive um problema com a fonte de alimentção  que tive de substituir por uma nova. Mais recentemente (aprox. 6 meses) comecei a notar um barulho ao ligar o PC, posso dizer que o barulho assemelha-se a uma alteração de frequência como se estivesse a faltar a energia durante a sequência de Boot.
Tenho notado também que o monitor por vezes pisca e de algumas vezes desaparece a imagem por uma fraccção de segundo. (Esta última acontece à cerca de 1 ano aprox), poderá no entanto não estar relacionada.

Já fiz testes fora da UPS e continua a acontecer.

Penso que possa estar tudo relacionado, e que o problema possa ser da Fonte.
Alguma outra ideia do que possa ser ??

Obrigado.