Autor Tópico: arquivo rar corrompido  (Lida 4882 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rogerio

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
arquivo rar corrompido
« em: Agosto 31, 2008, 03:21:51 am »
baixo arquivo compactado no formato rar abro uma vez instalo o programa depois em outro dia tento abrir novamente e ele estar corrompido quem sabe deste mistério?

Offline BoulderP

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Re: arquivo rar corrompido
« Responder #1 em: Agosto 31, 2008, 16:12:14 pm »
Boas

   Se abres a 1ª vez - isso significa que o ficheiro não está corrumpido.

   Por vezes isso pode acontecer quando guardas os ficheiros em unidades amoviveis e existe um problema de transferencia (provocado por falta de corrente (alimentação insuficiente) ou remoção incorrecta da unidade amovivel). Tenho um cliente que ao ligar um disco externo no pc - através de um cabo ext. usb 2.0 de 3mt dá esses problemas, mas quando ligado directamente no pc funciona 5*.

   Experimenta remover o software que usas para fazer a descompressão dos fich. rar e instalar novamente. Eu pessoalmente uso o winace que abre todos os do winrar e mais *.ace e não dá tanto erros quanto o winrar.

   Cumprimentos

Offline nunoleite

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 85
  • Karma: 4
    • Ver Perfil
Re: arquivo rar corrompido
« Responder #2 em: Setembro 02, 2008, 13:26:46 pm »
Boa dica, BoulderP.

Os cabos USB não convém terem mais de 5mts pois perdem qualidade e ainda por cima com extensões pior ainda. No caso de impressoras não costuma haver problemas, mas no caso de discos externos que precisam de taxas de transferência maiores essas extensões podem causar interferências e falhas de comunicação.

Já agora aqui ficam mais 2 dicas de programas de compressão e descompressão que eu uso e me dão acesso a todos os tipos de ficheiros comprimidos:
-7-Zip
-IZArc
Com estes 2 programas consigo ter acesso a todos os tipos de compressão.
Na minha opinião, são ambos muito bons.

Cumps.